Fandom

Wiki Eduardo Spohr

A Batalha do Apocalipse

11 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

SobreEditar

A Batalha do Apocalipse
A BATALHA DO APOCALIPSE.jpg
Autor Eduardo Spohr
Gênero Ficção, Fantasia
Data de Lançamento 2010
Páginas 586
Editora Verus
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

PersonagensEditar

  • Arcanjo Miguel: é o Príncipe dos anjos e posteriormente o líder dos arcanjos. Venceu os exércitos de Lúcifer e os expulsou para o Sheol.
  • Ablon, o Anjo Renegado ou também chamado de Primeiro General: é o protagonista do livro. Com o passar dos anos na terra, Ablon viajou por diversos cantos do mundo, sempre escapando de diversos perigos. No momento presente do livro, Ablon está no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro , como o líder de uma grande conjuração de anjos.
  • Lúcifer, a Estrela da Manhã ou o Filho do Alvorecer: após revoltar-se contra seu irmão Miguel, hoje tem seu próprio reino nas profundezas do inferno.
  • Arcanjo Gabriel, O Mestre do Fogo ou Mensageiro: aproximou-se demasiadamente dos seres humanos, e por isso aderiu a causa deles. Como Lúcifer, também revoltou-se contra Miguel, porém por motivos menos egoístas.
  • Arcanjo Rafael, a Cura de Deus: sendo o mais bondoso dos arcanjos, nos tempos do dilúvio, este desapareceu do paraíso, fazendo com que todos acreditassem que ele havia descido a terra para viver como um mortal.
  • Arcanjo Uziel, o Marechal Dourado: é o caçula entre os arcanjos. Comanda a ordem dos querubins (os soldados de Deus).
  • Apollyon, o Anjo Destruidor: é o guerreiro preferido de Lúcifer. Quando caiu com ele, tornou-se um dos nove Duques do inferno
  • Shamira, a Feiticeira de En-Dor: tendo sido treinada desde cedo nas artes da magia e da necromancia, Shamira conheceu Ablon quando o mesmo a salvou de seus perseguidores na Babilônia. Desde então, ambos se ajudam como podem a cada vez que se encontram.

Lugares ImportantesEditar

Palácio Celestial
A fortaleza dos arcanjos no Quinto Céu. Ponto mais central e importante do paraíso celeste.
Fortaleza de Sion
O maior bastião das forças do arcanjo Miguel fora do céu. Localiza-se no plano etéreo, sob a cidade mundana de Jerusalém.
Cidadela do Fogo
Região do Primeiro Céu que é o ponto de encontro dos ishins. Foi governada por Amael, depois por Aziel, e mais adiante virou quartel-general de Gabriel e dos novos rebeldes.
Tsafon, o Monte da Congregação
Região mais alta do Sétimo Céu, onde Deus estaria adormecido.
Sheol
Dimensão onde foram sepultados os restos mortais de Tehom e dos deuses das trevas. Mais tarde, serviu como lar a Lúcifer e a seus anjos caídos, passando a ser conhecido como inferno.
Castelo da Luz
Principal fortaleza dos querubins, localizada no Quarto Céu.

CríticasEditar

Como o grande escritor e roteirista José Louzeiro disse: " "Não há na literatura em língua portuguesa conhecida nada que se pareça com a Batalha do Apocalipse."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória