FANDOM

Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida é um livro escrito pelo brasileiro Eduardo Spohr. A obra segue
FILHOS DO ÉDEN
como um complemento de A Batalha do Apocalipse, iniciando-se assim uma saga. A trama conta a história de Kaira, uma celestial que perdeu a memória em um acontecimento, e Denyel, um querubim exilado há séculos na Terra, que agora tenta voltar aos exércitos rebeldes.

O livro é composto por 4 partes, com 64 capítulos, tendo um total de 473 páginas.

SinopseEditar

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

nquanto os querubins se enfrentam um embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.

Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio - o reino perdido de Atlântida.

Personagens Editar

ArcanjosEditar

Miguel: O Príncipe dos Anjos. Maior de todos os arcanjos, venceu os exércitos de Lúcifer e os expulsou para o Sheol.

Lúcifer: A Estrela da Manhã, chamado também de Filho do Alvorecer, Portador da Luz ou Arcanjo Sombrio. Rebelou-se contra Miguel e hoje tem seu próprio domínio nas profundezas do inferno.

Rafael: A Cura de Deus ou Quinto Arcanjo. O mais bondoso e indulgente dos primicérios. Desapareceu misteriosamente nos dias que se seguiram o dilúvio.

Gabriel: O Mestre do Fogo, Mensageiro, Anjo da Revelação ou Força de Deus. Costumava ser enviado a Haled para cumprir missões ordenads pelos demais arcanjos. Revoltou-se contra o irmão, Miguel, dando início a guerra civil.

Uziel: O Marechal Dourado. Patrono dos Querubins, é o caçula entre os arcanjos.

AnjosEditar

Ablon: O Primeiro General. O maior soldado do arcanjo Miguel. Posteriormente se rebelou, tornando-se líder dos anjos renegados.

Andril: O Anjo Branco. Um ishim que manipula o frio e o gelo. É um dos arcontes de Miguel.

Apollyon: O Anjo Destruidor. Guereiro preferido de Lúcifer. Caiu com ele, transformando-se em um de seus demônios.

Astaroth: Chamado de Demônio Celeste, guarda o Cárcere do Medo, a maior prisão do paraíso.

Aziel: Um dos ishins de Gabriel. Soberano da Cidadela de Fogo.

Dariel: Vigia em serviço do Cárcere do Medo.

Denyel: Ex-agente do arcanjo Miguel. Um dos querubins exilados.

Forcas: Um dos soldados de Andril. Quando materializado, assume a imagem de um vigoroso leão.

Hakem: Soldado em serviço do Cárcere do Medo.

Henoch: Um hashmalim, arconte de Miguel. Enfrentou Kaira na Torre das Almas.

Ismael: Aliado de Kaira na primeira missão. Foi um dos poucos hashmalins que abraçaram a facção rebelde.

Kaira: Centelha Divina. Capitã dos exércitos revolucionários de Gabriel, é uma ishim da província do fogo.

Levih: Amigo dos Homens. Um ofanim partidário das forças rebeldes. Caminha na terra ajudando os seres humanos.

Mariah: Uma serafim. Integrande da equipe de Kaira na missão da Torre das Almas.

Mickail: Um querubim exilado. Junto com Denyel, integrou o batalhão dos anjos da morte.

Primeiro Anjo: Figura temida e misteriosa. Antigo líder dos sentinelas.

Teth: Um dos malakins exilados.

Urakin: Punho de Deus. Um guerreiro obstinado e forte, é o parceiro de missão de Levih.

Varna: Líder do regimento das arqueiras. Lugar-tenente do arcanjo Gabriel.

Yaga: Sombra da Morte. Uma hashmalim sob as ordens de Andril.

Zarion: Guarda-costas de Kaira.

Demônios e deusesEditar

Andira: A Senhora da Noite. Antiga deusa dos povos yamís, uma das civilizações pré-cataclísmicas.

Bakal: Demônio controlado por Guth. Alimenta-se de sentimentos depressivos.

Guth: Demônio que suga a energia dos seres-humanos a partir de espasmos de êxtase.

Sirith: Comanda uma brigada de raptores. Sua missão é capturar anjos na terra.

HumanosEditar

Aaron Cooper: Chefe de pelotão de Denyel, no Somme.

Bartley Smith: Jovem irlandês. Amigo de Denyel nos campos da Primeira Guerra Mundial.

Edward Hughes: Um dos soldados na trincheira de Denyel, no Somme.

Eva Arsen: Mãe de Rachel. Falecida de câncer.

Hector: Namorado de Rachel.

Hermes: Zelador-chefe da Universidade de Santa Helena.

Hugo Arsen: Pai de Rachel. Geólogo, trabalhava para a instituição de pesquisa marinha Icon.

Leon Roche: Psiquiatra, chefe da ala médica da Universidade de Santa Helena.

Mr. Hyde: Apelido de um recruta do mesmo pelotão de Denyel, na Primeira Guerra Mundial.

Rachel Arsen: Menina aprisionada no avatar de Kaira.

As Sete Castas AngélicasEditar

Querubins: Anjos guerreiros. Seus poderes são baseados em força, percepção, furtividade.

Serafins: Nobres, políticos e burocratas. Mestres na persuasão e na manipulação da mente.

Elohins: Vivem no plano físico, geralmente disfarçados de seres humanos. Hábeis em se adaptar a etnias e grupos sociais.

Ofanins: Anjos da Guarda. Seres bondosos, que vagam no plano astral ajudando os seres humanos. Carismáticos, são capazes de controlar emoções.

Hashmalins: Torturadores, anjos da punição. Controlam os espíritos e as trevas.

Ishins: Celestes responsáveis por governar as forças elementais, fogo, terra, água e ar.

Malakins: Sua missão é estudar o universo e a humanidade. Reclusos, podem moldar o tempo e o espaço.

Os Sete CéusEditar

Primeiro Céu: Tártaro. Lar dos ishins, abriga os quatro reinos elementais. É a camada mais próxima da terra

Segundo Céu: Gehenna. O purgatório. Uma dimensão de escuridão e torturas, destinada a deter prisioneiros e almas em penitência.

Terceiro Céu: Éden Celestial. Destino da alma dos justos após a morte.

Quarto Céu: Acheron. Camada intermediária. Contém as fortalezas angélicas e os campos de guerra.

Quinto Céu: Celestia. Aqui ficam o Palácio Celestial, as cidades aladas e as catedrais celestes. Era o ponto de reunião dos arcanjos antes da guerra civil.

Sexto Céu: Raqui'a. Região controlada pelos malakins. Usada como retiro e pavilhão de estudos.

Sétimo Céu: Tsafon. Onde Deus descansa.